Venha fazer parte da KTO
x

São Lourenço 1 x 3 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2024

Liga Nacional de Futsal 2024 - São Lourenço 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre São Lourenço 1 x 3 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8102/liga-nacional-de-futsal-2024/sao_lourenco-1-x-3-corinthians

02:00

2024-05-25T19:00:00

Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Infant

Endereço: Rua Frei Barnabé, 370 Cruzeiro, São Lourenço do Oeste, São Lourenço do Oeste, SC, Brasil

São Lourenço 1 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
25 de maio de 2024, 19:00
São Lourenço 1 x 3 Corinthians
Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Infant, São Lourenço do Oeste, SC.

Sobre a Partida

Com grande atuação de ala, Corinthians vence primeira fora de casa e volta a pontuar na LNF

Na noite deste sábado, o Corinthians enfrentou o São Lourenço em Santa Catarina, no Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Infantil Municipal Monteiro Lobato, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Mesmo jogando fora de casa, o Timão conseguiu uma vitória por 3 a 1 e voltou a pontuar na competição.

A partida iria acontecer no último final de semana, mas foi cancelada devido às fortes chuvas em Chapecó, que prejudicaram a logística da equipe alvinegra.

Na primeira etapa, o Corinthians foi melhor. Serjão, o goleiro da equipe adversária, foi o melhor em quadra e evitou diversas chances de a equipe alvinegra marcar. Porém, Igor Carioca conseguiu furar o bloqueio e deixou o Timão em vantagem antes do intervalo.

O segundo tempo iniciou mais uma vez com o Corinthians dominando. Igor Carioca marcou mais um e ampliou a vantagem com tranquilidade. O São Lourenço descontou na reta final e viu Deives fazer o terceiro para matar a partida. A equipe catarinense atuou por quase cinco minutos com goleiro linha, mas não foi suficiente para reverter o placar.

Com o resultado, o Corinthians chegou a terceira vitória na competição - sendo a primeira fora de casa - e aos nove pontos conquistados na tabela de classificação, com sete partidas jogadas. Vale lembrar que, com uma partida a menos em relação aos outros times, o Timão ainda não está entre as 16 melhores equipes da competição, margem para classificação ao mata-mata.

Anota aí, Fiel! Como próximo compromisso, a equipe de Fernando Malafaia tem o Blumenau Futsal, pela própria LNF. O jogo acontece na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, e o palco do confronto será o Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Escalação

Ainda com muitos desfalques, Fernando Malafaia também não esteve em quadra, já que foi expulso na rodada anterior, diante do Cascavel. O Timão não tinha Allan, Joãozinho, Papagaio e Fernando Cardinal, todos lesionados, além de Daniel Japonês, expulso no último jogo.

Então, o quinteto titular escalado foi o seguinte: Lucas, Lucas Martins, Luisinho, Maicon e Deives. No banco de reservas, o Corinthians ainda tinha: Thalisson, Sinésio, Levy, Gui, Ronaldinho, Igor Carioca, Gugu Flores, Canabarro e Yan.

Em resposta, a equipe do São Lourenço iniciou a partida da seguinte forma: Serjão, Churrasco, Sodré, Claudinho e Darici.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou com a bola e pressionou o adversário no campo de defesa. Com menos de um minuto de jogo, Deives finalizou pela primeira vez na partida e levou perigo ao gol do rival. A bola, porém, foi direto para fora. O segundo lance de perigo do jogo veio em seguida, novamente do Timão. Aos 2 minutos, Luisinho cobrou falta da ponta esquerda e obrigou Serjão a fazer grande defesa.

Com cinco minutos no relógio, o jogo já pegava fogo. O Corinthians partia pro ataque e o São Lourenço esperava oportunidades para contra-atacar. Nesse momento, Lucas e Serjão, os goleiros das partidas, protagonizaram uma sequência de boas defesas. A partida ficou lá e cá, com ambos os times tendo oportunidades para abrir o marcador.

Aos 6 minutos de partida, Canabarro desperdiçou uma ótima chance. O ala alvinegro roubou no campo de defesa do São Lourenço e ficou cara a cara com o goleiro. Ele tentou tirar a chance de Serjão fazer a defesa, mas acabou jogando pra fora. O São Lourenço respondeu rápido com um contra-ataque, sofreu falta e colocou a bola na trave após a cobrança.

O jogo ficava cada vez mais intenso, mas a pontaria de ambas as equipes ainda não estava apurada. Até que Igor Carioca finalmente mudou o cenário do jogo. O Corinthians construiu uma jogada com Lucas Martins e Deives aos 9 minutos. O camisa 10 alvinegro rolou em direção à área e Igor Carioca finalizou para marcar o primeiro da partida. Serjão ainda quase chegou a defender, mas não deu. 1 a 0 Corinthians.

O Timão teve mais oportunidades para ampliar após o tento anotado. Deives e Lucas Martins pararam em Serjão, que vinha fazendo ótima partida por parte do São Lourenço. Em contrapartida, o time rival também atacava bem, porém a defesa do Timão estava bem postada. Lucas também chegou a fazer algumas defesas, sem grandes sustos.

Aos 13 minutos, Levi e Sinésio tabelaram no meio de quadra e construíram uma bela jogada para o Timão. O lance terminou no pé de Sinésio, que ficou cara a cara com Serjão e optou por uma batida forte. A bola passou do goleiro adversário, mas parou na trave.

A primeira etapa seguiu do mesmo jeito até o final. O Corinthians chegava com mais objetividade e levava mais perigo para marcar o segundo gol. Já a equipe da casa, o São Lourenço, também ia ao ataque, mas tinha dificuldades em concluir as jogadas com efetividade. O goleiro rival foi o melhor jogador da equipe catarinense nesta etapa.

Antes do intervalo, o São Lourenço ainda teve uma boa oportunidade para marcar com Ian Lucas na entrada da área, mas ele finalizou pra fora, de perna esquerda.

Segundo tempo

Novamente, o Timão começou pressionando na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Deives recebeu um passe direto de Lucas e ficou de frente com Serjão. Na hora de finalizar, o camisa 10 foi travado pela marcação do rival. Em sequência, o São Lourenço ameaçou um contra-ataque, mas a defesa do Timão afastou o perigo.

A equipe catarinense chegou com mais gana para a segunda etapa. Aos 3 minutos, Peru teve boa oportunidade para finalizar, mas foi travado pela marcação corinthiana. Em sequência, aos 4 minutos, o jogador rival acabou se desentendendo com Deives, fora do lance de jogo, pelos ânimos quentes da partida. O acontecido gerou um princípio de confusão, mas tudo foi resolvido tranquilamente.

Aos 7 minutos, o Timão voltou a ser protagonista na partida após um período de domínio do rival. Igor Carioca tabelou no campo defensivo, com Canabarro, e disparou pela ala. Ele recebeu e finalizou com muita categoria, sem força, no cantinho esquerdo do gol de Serjão. O segundo dele no jogo e o segundo do Corinthians. 2 a 0 Timão.

Faltando 10 minutos para acabar a partida, o cenário era ótimo para o Corinthians. Com dois gols de vantagem, o Timão ia rodando bem a bola e não deixava o São Lourenço crescer na partida. A posse era na maior parte do tempo da equipe alvinegra e o relógio ia girando a favor.

O próximo lance de perigo da partida ainda foi do Timão. Aos 12 minutos, Maicon fez boa jogada e se preparou para finalizar na entrada da área. O jogador alvinegro bateu com muita força e obrigou Serjão a fazer grande defesa. A bola saiu para lateral, mas na cobrança, o juiz anotou uma reversão e a posse voltou a ser do time da casa.

Se a perspectiva era positiva para o Corinthians, bastou mais dois minutos para o roteiro mudar. Cadu construiu uma bela jogada pela ala esquerda, limpou a marcação do Timão e bateu cruzado. Canabarro tentou evitar o pior, mas acabou empurrando para o fundo das próprias redes alvinegras. A partida, antes tranquila, seguiu fervendo na reta final de jogo com 2 a 1 para o Corinthians no placar.

Atento no jogo, o Timão voltou a atacar ao invés de só administrar a partida com passes curtos. Aos 15 minutos, Igor Carioca mais uma vez chegou bem ao ataque, desta vez pela ala esquerda. Ele limpou o marcador do São Lourenço e cruzou para Deives, sozinho, finalizar. O craque da camisa 10 chutou no ângulo e marcou. 3 a 1 para o Timão.

O placar e o relógio foram suficientes para Serginho optar por um goleiro linha em quadra. A estratégia acabou dando a oportunidade de o Timão fazer o quarto gol, após alguns erros de passe do rival, mas a equipe alvinegra não aproveitou. Faltando um minuto para acabar a partida, São Lourenço realizou o último lance de perigo. Lucas Martins tirou a bola em cima da linha e colocou ponto final na esperança da equipe da casa.

Ficha técnica de São Lourenço 1 x 3 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Infant, São Lourenço do Oeste, SC
Data: 25 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: e Canabarro (gol contra) (São Lourenço); Deives, Igor Carioca (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Peru e Leozin (São Lourenço); Lucas Martins e Canabarro (Corinthians)

SÃO LOURENÇO:
Titulares: Serjão, Churrasco, Sodré, Claudinho e Darici.
Reservas: Peru, Ian Lucas, Kadu, Leozin, Biel, Lolatto, Suita, Gurgel e Fabinho
Técnico: Serginho

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Luis Felipe, Maicon e Deives.
Reservas: Thalisson, Sinésio, Levy, Guilherme Martins, Ronaldinho, Igor Carioca, Gugu Flores e Canabarro
Técnico: Fernando Malafaia

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: São Lourenço 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!