Venha fazer parte da KTO
x

São Caetano 1 x 3 Corinthians - Paulista Sub-20 2024

Paulista Sub-20 2024 - São Caetano 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre São Caetano 1 x 3 Corinthians nPaulista Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8143/paulista-sub-20-2024/sao_caetano-1-x-3-corinthians

02:00

2024-05-25T15:00:00

Anacleto

Endereço: Olímpico, São Caetano do Sul, SP, Brasil

São Caetano 1 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2024
25 de maio de 2024, 15:00
São Caetano 1 x 3 Corinthians
Anacleto, São Caetano do Sul, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence São Caetano com show de atacante e toma liderança no Paulistão Sub-20

Na tarde deste sábado, o Corinthians enfrentou o São Caetano no Anacleto Campanella, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, e conquistou uma vitória por 3 a 1. O resultado colocou a equipe de Danilo em primeiro lugar no grupo 12 da competição.

O primeiro tempo marcou um jogo bem disputado no estádio do rival. Guilherme Henrique marcou um gol de falta, muito cedo na partida, o primeiro tento que a equipe do ABC Paulista sofreu na competição. Então, o Timão optou por controlar o placar e tentar o segundo no contra-ataque. O São Caetano teve boas oportunidades para empatar, mas foi para o intervalo perdendo pelo único gol anotado.

A segunda etapa começou bem parecida. Guilherme Henrique, oportunista, marcou mais um aos cinco minutos e aumentou a vantagem do Timão. O jogo ficou morno a partir daí, mas o São Caetano conseguiu descontar com João. Na sequência, GH cobrou mais uma falta em direção ao gol e a bola sobrou pra Renato marcar o terceiro e matar a partida.

Vale lembrar que o grupo do Corinthians no campeonato, além do São Caetano, ainda tem São Bernardo, Aster Itaquá, Juventus e Água Santa. Agora, o Timão é líder com 16 pontos e com um saldo positivo de oito gols. O São Caetano, por sua vez, configura a segunda posição, com os mesmos 16 pontos, porém com um saldo positivo de apenas quatro gols.

Anota aí, Fiel! O Corinthians Sub-20 volta a jogar na próxima quarta-feira. A equipe de Danilo muda a chave e enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h, na Fazendinha, pela Brasileirão da categoria.

Escalação

O Corinthians iniciou a partida com a seguinte escalação inicial: Cadu; Pellegrin, Fernando Vera, Rafael Venâncio, Thomas e Victor Meer; Yago, Luiz Eduardo e Diego; Beto e Guilherme Henrique.

No banco de reservas, Danilo ainda tinha: Matheus Roger, Renato, Messias, Bahia, Kaio, Juninho, Leo Agostinho, Laércio e Jhonatan.

O São Caetano, por sua vez, respondeu com os seguintes titulares: Adriano; Alla, João, Leandro e Maykon; Rafael, Kleverson e Robert Taylor; Gui, Emanuel e Maurício.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou melhor nos primeiros cinco minutos de jogo. A equipe alvinegra trabalhava melhor a bola e chegou a ter perigo com Beto, quando o atacante recebeu dentro da área e estava pronto para finalizar, mas acabou sendo travado pela zaga do São Caetano.

Em sequência o Timão se manteve firme perto da área adversária. Aos 6 minutos, uma oportunidade de falta, na ponta esquerda do ataque acendeu os ânimos da partida. Guilherme Henrique cobrou direto pro gol, no canto direito do goleiro Adriano e balançou as redes. A bola passou da barreira e morreu no cantinho do gol. 1 a 0 Corinthians.

Aos 10 minutos, o Timão levou o primeiro susto. Gui, atacante do time rival, recebeu um cruzamento dentro da área e dominou bem. Ele chegou a ameaçar o chute, mas a zaga alvinegra afastou em escanteio. Após a cobrança, porém, a bola viajou e se manteve com a equipe de Danilo.

Após o gol, o Corinthians se manteve tranquilo em campo. O São Caetano, por sua vez, começou a ter mais posse e armar mais jogadas no meio de campo. Até os 20 minutos, Cadu não levou nenhum grande perigo, mas o rival começou a se interessar mais pela partida. A equipe de Danilo esperava um bom contra-ataque para marcar mais um.

Aos 22 minutos, o São Caetano voltou a levar perigo. Em mais uma jogada construída pelo meio, a bola sobrou para Maykon finalizar, de frente para o gol de Cadu. O meia rival armou uma finalização de peito de pé e a bola passou muito perto do ângulo direito da meta alvinegra, mas caiu para fora.

A partir daí os ânimos esfriaram e a partida ficou truncada no meio de campo, inclusive com bastantes faltas para os dois lados. Mas foi aos 33 minutos, novamente com o São Caetano no ataque, que as faíscas voltaram a rolar. O time do ABC paulista chegou forte no campo defensivo do Timão e o volante Rafael invadiu a área. Ele recebeu e bateu rasteiro pro gol. A bola pingou na trave e na sequência, a zaga alvinegra afastou.

O São Caetano tomou o controle do jogo nos minutos finais da primeira etapa. O Timão se fechava bem, mas sem contra-ataques efetivos, só um time tinha posse da bola. Aos 40 minutos, Cadu foi o grande responsável por evitar o gol do rival. Emanuel finalizou de longe, no canto, e o goleiro alvinegro fez bela defesa. Na sequência, Maurício pegou o rebote e tentou empurrar para as redes, mas mais uma vez Cadu bloqueou a tentativa.

Em um contra-ataque, aos 44 minutos, o Timão marcou mais um com Guilherme Henrique, mas não valeu. Após uma bela troca de passes, o atacante driblou o goleiro e empurrou para as redes. A arbitragem pegou impedimento no lance. O primeiro tempo acabou com boas oportunidades do São Caetano empatar, na mesma medida em que o Timão se fechava.

No apito do juiz, um princípio de confusão se armou em campo. Beto disputou a bola de forma dura com João. A equipe do São Caetano não gostou nada do lance e partiu pra cima do atacante alvinegro. Os próprios jogadores e o árbitro da partida, porém, resolveram a situação de forma pacífica.

Segundo tempo

Danilo optou por colocar Bahia, já no início da segunda etapa, no lugar de Thomas. O técnico esperava mudar o cenário de sufoco dos minutos finais da primeira etapa e conseguiu. Aos 3 minutos, o Timão chegou e Guilherme Henrique mais uma vez apareceu no lance. O atacante alvinegro bateu de fora da área e levou muito perigo ao gol rival, mas Adriano conseguiu defender.

Na sequência, aos 5 minutos, o Corinthians pressionou e recebeu mais uma falta, na entrada da área, de frente para o gol. Parecia o roteiro do primeiro tento e, fora alguns detalhes, realmente foi. Desta vez, Dieguinho cobrou, a bola bateu na trave e sobrou para Guilherme Henrique só empurrar para o fundo das redes. O segundo do atacante no jogo e o segundo da equipe alvinegra. 2 a 0 Timão.

Aos 10 minutos, o São Caetano finalizou pela primeira vez na segunda etapa. A equipe rival parecia abalada pelo segundo gol do Timão, mas não desistiu de ir pra cima da zaga alvinegra. Após uma troca de passes, o camisa 10, Robert Taylor, recebeu e finalizou colocado no gol de Cadu. A bola passou perto, mas foi pra fora.

Com 16 minutos no relógio, Danilo se viu obrigado a mexer mais uma vez no meio de campo do Corinthians. Bahia, recém-chegado do banco de reservas, sentiu e saiu para a entrada de Messias. Laércio e Juninho também entraram no ataque. O Timão ia controlando a partida e não deixava o adversário ter muito espaço para jogar.

O São Caetano voltou a ter mais a bola a partir da metade da etapa final. Porém, a equipe de Danilo se fechava muito bem no campo defensivo, afastando as chances do rival e esperando um contra-ataque para matar a partida. O jogo ficou mais uma vez truncado no meio de campo e sem muito perigo de gol.

O jogo estava morno, quando o São Caetano recebeu uma falta no meio de campo. A cobrança foi direta pra área do Timão e viajou bastante até chegar na cabeça de João. O zagueiro rival, praticamente de peixinho, finalizou pro gol e diminuiu aos 37 minutos. 2 a 1 no placar, em um momento em que o controle parecia total do Corinthians na partida.

Não deu tempo de comemorar. O Timão acordou novamente na partida. Guilherme Henrique levantou na grande área em cobrança de falta e Jhonatan cabeceou pra entrada da pequena área. A bola sobrou pra Renato finalizar. O zagueiro, que também tinha entrado na segunda etapa, marcou o terceiro do Corinthians. 3 a 1 para o Timão no placar, aos 39 minutos da segunda etapa.

Aos 44 minutos, o Timão quase marcou mais um. Juninho saiu disparado pela direita em um contra-ataque e limpou a marcação. O atacante entrou na área, deslocou o goleiro e rolou para alguém finalizar. A zaga do São Caetano chegou antes dos atacantes do Timão e afastou a oportunidade.

O juiz anotou mais cinco minutos de acréscimos, mas nada aconteceu. O Timão venceu a partida e assumiu a liderança do grupo 12 no Campeonato Paulista Sub-20.

Personagens da partida

Comente a partida: São Caetano 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!