Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo do Corinthians explica como período sem jogos auxilia o elenco e importância de amistoso

2.7 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e André Udlis

Logo mais, às 20h, o Corinthians enfrenta o Londrina, em um amistoso para manter o ritmo de jogo dos atletas em meio ao período sem jogos em decorrência da eliminação precoce no Paulista. De modo geral, a avaliação foi que o Timão acabou sendo prejudicado por esse período sem entrar em campo. No entanto, essa "intertemporada" foi bem vista por Fábio Santos.

"Nesse momento do Corinthians vale muito à pena (ficar sem jogar), porque praticamente é a pré-temporada deles, porque muitos jogadores chegaram depois da pré-temporada. O António soube aproveitar esse período pelas mudanças, chegada de jogadores, o entrosamento... acho que cabia essa concentração, essa pré-temporada nesse momento. Mas óbvio que jogador gosta de jogar, está acostumado com isso e nunca é bom ficar nesse período grande sem jogos. Eles souberam aproveitar, vamos ver esse amistoso. A temporada é longa, a expectativa é a melhor possível", explicou o ídolo do Corinthians em entrevista ao Meu Timão - confira o vídeo acima.

António Oliveira comandou seu elenco durante duas semanas de treinamento. A ideia da comissão era fazer duas partidas amistosas nesse período para manter o ritmo de jogo dos atletas, mas não foi possível enfrentar o Santos devido à impossibilidade da delegação alvinegra viajar até a Baixada Santista. Assim como o lusitano, o ex-lateral acredita que é importante ter essa experiência até como teste do que foi treinado no CT.

"É importante porque você usa o treinamento até como uma base para aguentar a temporada. Em um certo momento você precisa colocar em prática tudo aquilo que você treinou para ver se deu certo e o coletivo não te mostra isso, até porque os jogadores se conhecem muito bem. Enfim, acho que o jogo, a atmosfera de um amistoso com portões abertos, torcedores... tudo isso ajuda para realmente ver tudo aquilo que foi treinado, se deu certo. Óbvio que não dá para fazer um resumo do que aconteceu e dizer se os 15 dias foram bons ou ruins por causa de um amistoso, mas, confiando no trabalho do António, acho que eles souberam aproveitar os 15 dias", explicou Fábio Santos.

Fora as questões físicas, o ex-lateral-esquerdo do Timão também valorizou o período para o processo de reformulação, lembrando até de 2023. "Faz parte do futebol, são ciclos. Aproveitei momentos bons e ruins, mas acho que tudo serve de amadurecimento e aprendizado, são coisas que acontecem. Que o ano passado possa servir de lição para uma série de aspectos e que esse ano possa ser mais tranquilo, que não sofram como sofreram ano passado. Sabemos que o ano foi pesado, que esse possa ser mais leve não só para os jogadores, mas para os torcedores também", apontou Fábio Santos.

O elenco do Corinthians de 2023 para 2024 passou por grandes alterações. Mais de dez atletas deixaram o Parque São Jorge e outros dez chegaram para essa reformulação - isso sem contar o próprio António Oliveira, que assumiu a equipe nesta temporada. Para exemplificar, do provável time dessa quarta, seis começaram a vestir o manto alvinegro nesse ano. O número cresce para sete se contar Breno Bidon, que estava na base.

Estreia fora dos gramados

Para além do Corinthians, Fábio Santos tem vivido novas experiências em 2024. Aposentado, o ex-jogador tem atuado como comentarista, participando de jogos do Paulistão. Agora, foi contratado pela ESPN e vai estar na transmissão do amistoso contra o Londrina.

"Totalmente diferente, né? É tudo novo. Por mais que você tenha vivido 20 e poucos anos de futebol, é um mundo totalmente diferente. Temos que respeitar todo mundo que se encontra nesse mundo da comunicação e procurar aprender o máximo possível. Estou aí para isso, para aprender, me jogar nessa nova etapa, tentando acrescentar alguma coisa do que vivi nos gramados esses anos todos, mas me sentindo um menino que está para subir para o profissional. É tudo muito novo. Estou ansioso para fazer um bom trabalho", apontou Fábio Santos.

"Vai ser difícil, vou acabar mordendo a língua (risos). Criticava tanto vocês de cornetar e agora estou nesse lado. É opinião, ela sendo bem feita, todo mundo aceita. E sabendo da responsabilidade que é estar nesse outro lado aqui e procurando manter o respeito e sabendo da responsabilidade do quanto vale nossa opinião", emendou o agora comentarista quando questionado se "cornetaria" seus amigos.

O ídolo do Corinthians já tem participado de alguns programas na emissora. Além do amistoso, Fábio Santos deverá marcar presença nos jogos do Timão na Sul-Americana. A equipe comandada por António Oliveira estreia no torneio na próxima terça-feira, dia 2, contra o Racing, do Uruguai.

Veja mais em: Fábio Santos, Amistosos do Corinthians, António Oliveira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ao todo, 15 jogadores deixaram a base do Corinthians em 2024, além de outros dois que foram emprestados

    Reformulação? Base do Corinthians registra quase o dobro de chegadas que saídas em 2024; compare

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: