Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo vê Romero como personificação do Corinthians e sai em defesa de Cássio: 'Maior da história'

2.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio e Romero foram elogiados por Ronaldo Giovaneli, ídolo do Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo Giovaneli não poupou elogios para o atacante Romero, artilheiro do Timão em 2024 com nove gols marcados. Na visão do ex-jogador, o paraguaio é a personificação do clube do Parque São Jorge em campo.

“No momento mais difícil ele fez a diferença, jogando contra o Grêmio fora (em 2023) e aqui em casa também. O jogador tem de se espelhar nisso, o Romero é a cara do Corinthians hoje. É um cara que não desiste, não para na jogada, essa tem de ser a tônica dentro de casa: se espelhar no Romero e não parar em momento algum”, disse Ronaldo Giovaneli em entrevista para o portal Central do Timão antes da estreia do Corinthians no Brasileirão contra o Atlético-MG.

Romero foi titular no empate sem gols do Timão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele atuou por cerca de 75 minutos e por pouco não marcou um gol de cabeça após passe de Igor Coronado antes de ser substituído por Pedro Raul.

Ronaldo ainda aproveitou para sair em defesa de Cássio, titular e também ídolo do Corinthians, mas que vive fase contestada por parte da torcida corinthiana e vê a sombra do reserva Carlos Miguel aumentando aos poucos.

O ex-goleiro entende que a hora de Carlos Miguel vai chegar, mas afirmou que Cássio segue em forma para permanecer entre os 11 iniciais do Corinthians e que as críticas ao camisa 12 são passageiras.

“No Corinthians é engraçado, já passei por isso também (críticas). Por mais que você se dedique, que faça de cada um jogo uma história, sua vida, você vai ser cobrado (mesmo assim). O Cássio já tá calejado, ele sabe muito bem lidar com isso. É só treinar, cada jogo tem sua história. Ele continuando na forma que está daqui a pouco o pessoal vai esquecer, e também vai chegar a hora do Carlos Miguel, o futebol é cíclico”, falou Ronaldo, que ainda elegeu o camisa 12 como o maior jogador da história do Timão.

“Só que a cada jogo o Cássio tem mostrado seu valor e sua história. Para mim, o Cássio é o maior da história do Corinthians”, concluiu.

Cássio foi pouco acionado no empate do Corinthians neste domingo, mas foi fundamental para evitar a derrota corinthiana em casa. O goleiro defendeu a cobrança de falta de Gustavo Scarpa na entrada da grande área nos acréscimos do segundo tempo.

Giovaneli é o segundo goleiro com mais jogos na história do Corinthians, com 602, atrás somente do próprio Cássio, que fez neste domingo a 709ª partida dele com o manto alvinegro.

Veja mais em: Ronaldo Giovaneli, Ídolos do Corinthians, Cássio, Romero, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: