Venha fazer parte da KTO
x

Espaço para reza e homenagens: estádio do Argentinos Juniors conta com santuário para Maradona; veja

620 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians vai ao estádio Diego Armando Maradona enfrentar o Argentinos Juniors. Além de dar nome ao palco, o ídolo argentino se mostra presente por ter um santuário no local.

O rival desta noite se orgulha da alcunha de Semillero del Mundo, em português, "Celeiro do mundo". O clube foi responsável não só pela formação de Maradona, mas também de Riquelme, Sorín, Fernando Redondo, Cambiasso e Alexis Mac Allister, dentre outros. Trazendo para o corinthianismo, Fausto Vera fez toda sua base pelo clube. Mas a relação de Diego com o povo argentino é diferente.

O Meu Timão foi até o local, localizado no cruzamento das ruas Boyacá e Juan Agustín Garcia para ver o santuário, fundado em 2020 pouco depois da morte do ídolo. Ainda em meio ao luto, o Argentinos Juniors recolheu homenagens que torcedores deixaram no arredor do estádio ao ex-jogador.

Assim, duas semanas depois, o clube inaugurou o santuário debaixo de uma das arquibancadas. No dia, familiares de Maradona marcaram presença e foi realizada uma missa. O local conta com bancos para rezar, quase como que uma reverência ao ídolo local, que possui o peso de um deus aos fanáticos por futebol.

Além da referência sagrada, o local foi pensado para simular os vestiários da época em que Maradona atuava pelo clube, no fim dos anos 1970. É repleto de itens deixados por visitantes de todo mundo. Vai desde camisas do Corinthians até do Shandong Taishan, da China. Há quem deixe dinheiro também tanto para o ídolo quanto para auxiliar na manutenção do espaço.

A figura de Maradona não se limita ao santuário, já que todo o entorno do estádio possui figuras do ex-atleta tanto vestindo a camisa da seleção da Argentina quanto do próprio Argentinos Juniors.

Endeusado no país vizinho, a figura do ex-jogador é exaltada por maior parte dos clubes argentinos, já que, além do Argentinos Juniors, defendeu Boca Juniors e Newell's Old Boys ao longo de sua carreira como jogador. Enquanto treinador, passou por Racing, Almagro e Gimnasia. Assim, é comum terem imagens em sua homenagem, mas apenas o rival do Corinthians dessa noite montou um santuário.

O Meu Timão publicou um vídeo nas redes sociais exclusivamente dedicado ao santuário de Maradona

Veja mais em: Corinthians x Argentinos Juniors e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: