Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians revela choro em conversa com Tite antes de decisão histórica; saiba tudo

2.3 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Douglas ficou no banco de reservas na final do Mundial de Clubes de 2012

Douglas ficou no banco de reservas na final do Mundial de Clubes de 2012

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Duante quatro anos o Corinthians teve como seu camisa 10 o meia Douglas, que conquistou sete títulos pelo Timão nesse tempo de Parque São Jorge. Um deles foi o Mundial de Clubes e o ex-jogador revelou conversa que teve com Tite, quando ficou sabendo que não seria titular na final contra o Chelsea, da Inglaterra.

Depois da semifinal, um jogo muito difícil contra o Al Ahly, a galera vai assistir Chelsea x Monterrey, mas eu fico para assistir no hotel. Quando eu começo a assistir e ver o Hazard voando, o Ashley Cole subindo toda hora, eu na hora já pensei: ‘Putz, caí’ (risos). Não tem jeito, o cara sabe. Sabia que ele não ia tirar o Danilo”, iniciou Douglas em participação no programa Resenha, da ESPN.

"Aí o Carille foi na minha porta avisar que o Tite estava me esperando em algum andar do hotel. Eu falei que não ia, porque sabia que ele queria me tirar do time. Mas acabei indo, encontrei o Tite, e o Tite é bom na conversa, né? Ele começa a falar, falar, falar, aí começou a dar aqueles abraços, uns tapões em mim chorando e nos abraçamos, aí eu comecei a chorar também", concluiu Douglas.

Douglas foi titular na semifinal contra o Al Ahly, formando meio-campo ao lado de Ralf, Paulinho e Danilo. Naquela partida saiu dele o cruzamento para o gol de Paolo Guerrero, que deu a vitória ao Timão além da vaga para a grande decisão. Entretanto, na final, Tite optou por colocar Jorge Henrique no lugar do camisa 10, visando ter mais poder de marcação pelo lado esquerdo.

Na decisão, a estratégia montada por Tite deu certo, além de contar com atuação histórica de Cássio, que fez várias defesas que salvaram o Timão. No final, o Corinthians bateu o Chelsea por 1 a 0, novamente com gol de Paolo Guerrero. Douglas não saiu do banco de reservas na finalíssima e viu Jorge Henrique atuar os 90 minutos.

Pelo Corinthians o ex-meia fez um total de 178 jogos, sendo 89 vitórias, 60 empates e 29 derrotas. Foram 20 gols marcados e sete títulos conquistados, que foram: Série B (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa (2013).

Veja mais em: Mundial de Clubes, Tite e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: