Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate a AABB de virada e estreia no Paulista de Futsal com o pé direito

1.6 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Corinthians bate a AABB de virada e estreia no Paulista de Futsal com o pé direito

Corinthians bate a AABB de virada e estreia no Paulista de Futsal com o pé direito

Yuri Gomes / Agência Corinthians

Corinthians 3 X 1 AABB

Paulista de Futsal 2024
30 de abril de 2024, 19:00
Corinthians 3 x 1 AABB
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em quadra para iniciar sua trajetória no Paulista de Futsal. No Parque São Jorge, o Timão encarou a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e saiu com a vitória, de virada, por 3 a 1.

Vale lembrar que Fernando Malafaia já foi anunciado como novo treinador do Corinthians. Apresentado ao elenco nesta terça-feira, porém, acabou apenas acompanhando a partida longe de quadra. Daniel Magalhães, treinador do Sub-20, foi quem comandou novamente o elenco alvinegro.

Na primeira etapa, o Timão dominou o jogo, mas acabou pecando na finalização das jogadas. Pela postura, cedeu espaços para contra-ataques, que acabou ocasionando o gol da AABB. Nos minutos finais, o adversário atingiu o limite de faltas e, com isso, o Corinthians ganhou um tiro-livre. Gugu Flores converteu e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Timão seguiu pressionando a AABB em busca de uma virada. Ela veio com gols de Papagaio e Deives. Com isso, o clube do Parque São Jorge estreou no Paulista com o pé direito e chegou ao segundo triunfo consecutivo na temporada.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a entrar em quadra no próximo sábado, dia 4 de maio. Às 18h, o Timão encara o Cascavel, no Paraná, em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal.

Escalação

Para a partida, Daniel Magalhães optou por repetir o quinteto que iniciou a vitória diante do São José, pela LNF, na última sexta-feira. Sendo assim, o Corinthians entrou em quadra com: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Daniel Japonês, Luisinho e Deives.

No banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Rhuan Casillas, Gugu Flores, Joãozinho, Thalisson, Papagaio, Maicon, Felipe Miranda e Ronaldinho.

A AABB, por sua vez, entrou em quadra com: Bagé, Urso, Paulo, Cris e Carlinhos.

O jogo

Primeiro tempo

Atuando em casa, o Corinthians não perdeu tempo e logo se lançou ao ataque para abrir o placar. Com muita experiência, Daniel Japonês e Deives eram os jogadores que mais levavam perigo, apostando em tabelas rápidas.

Mesmo com apostando nesta pressão inicial, o Timão acabou não conseguindo marcar nos cinco minutos iniciais. Desta forma, o adversário passou a evoluir na partida e criar chances perigosas, principalmente em rápidas transições.

Com pouco mais de seis minutos disputados, foi a AABB que acabou abrindo o placar. Em contra-ataque organizado, Caio recebeu livre e apenas deslocou Lucas Oliveira para balançar as redes. 1 a 0 para o adversário.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians prontamente se lançou ao ataque. Rotacionando os quatro jogadores de linha, a equipe alvinegra apresentava um bom repertório ofensivo, mas acabava pecando nas finalizações.

Sem conseguir furar o bloqueio adversário, o Timão passou a apresentar certo nervosismo em quadra. Com isso, o treinador Daniel Magalhães resolveu parar o jogo para conversar com seus atletas, buscando ajustar a deficiência ofensiva.

Depois da parada, o Corinthians seguiu apresentando um bom repertório ofensivo, o que incomodava a defesa da AABB. Com isso, o adversário passou a cometer mais faltas, até que chegou ao limite de infrações.

Restando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro tempo, a AABB ultrapassou sua quinta falta e, com isso, o Timão teve um tiro-livre a seu favor. Gugu Flores foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual no placar. 1 a 1.

Após balançar as redes, o elenco alvinegro seguiu pressionando o adversário em busca de mais um tiro-livre ou até mesmo de um gol com a bola rolando. No entanto, o Corinthians não conseguiu chegar ao segundo tento.

Desta forma, a primeira etapa foi encerrada com o placar parcial de 1 a 1.

Segundo tempo

O início do segundo tempo ficou marcado por nova pressão do Corinthians, desta vez em busca de liderar o placar pela primeira vez. No entanto, a finalização das jogadas seguia sendo o grande problema da noite.

A AABB, por sua vez, buscava encaixar um novo contra-ataque, mas também acumulava erros na transição. Com a boa atuação defensiva, o Timão tentava ajustar apenas o ataque, para que o gol chegasse o quanto antes.

O relógio foi correndo e as chances eram raras, mas com pouco mais de nove minutos disputados, o Corinthians virou o placar. Em finalização de longa distância, Papagaio acertou o travessão. A bola, porém, acabou pegando no goleiro adversário e foi entrando lentamente. 2 a 1 para o Timão.

Depois de fazer o segundo gol, o elenco alvinegro não recuou e seguiu em busca de balançar as redes mais vezes. Com toda essa pressão, a AABB encontrava dificuldades de frear o ataque do Timão.

Restando pouco mais de nove minutos, Lucas Martins foi levando a marcação em jogada individual e cruzou rasteiro para dentro da área corinthiana. Por lá, Joãozinho recebeu o passe e rolou para Deives, que com apenas um toquinho, aumentou a vantagem do Timão. 3 a 1 para o Corinthians.

Com a larga desvantagem e pouco tempo no relógio, a AABB se lançou ao ataque. No entanto, o Timão bloqueava bem os espaços e não deixava o adversário criar oportunidades claras de gol. No ataque, os jogadores alvinegros seguiam tendo um bom desempenho e acumulavam chances.

Nos minutos finais, a AABB resolveu apostar no goleiro-linha. Mesmo com a superioridade numérica no ataque, o adversário não conseguia furar o bloqueio corinthiano. Sendo assim, a partida foi encerrada com o placar de 3 a 1 para o Timão.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: