Venha fazer parte da KTO
x

Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

4.8 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Lucas Faraldo

Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite da última terça-feira, o Corinthians venceu o Nacional, do Paraguai, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida contou com a volta de Yuri Alberto, que aproveitou para falar da função ofensiva de Paulinho, além de comentar sobre uma dupla de companheiros.

Paulinho é um cara bastante ofensivo. Ele aparece bastante no campo de ataque, tem uma experiência enorme. Para mim estar jogando ao lado de caras como ele é muito importante, lógico que durante o jogo percebemos ali. Eram dois atacantes, eu e Romero, e ele chegava e tínhamos de fazer um triângulo. Foi muito bacana”, iniciou Yuri na zona mista.

O camisa 9 do Timão saiu do banco de reservas para fazer o gol que deu início a vitória alvinegra. Yuri foi desfalque nos últimos três jogos do Timão por problema na coxa e diante o Nacional foi acionado no segundo tempo no lugar de Mosquito. Com sua entrada e a de Matheuzinho, António Oliveira deixou o centroavante ao lado de Romero no ataque, com o apoio de Paulinho pelo meio.

O treinador alvinegro fez mudança tática no Corinthians, deixando a equipe com apenas dois meio-campistas, que foram Paulinho e Breno Bidon. António abriu Matheuzinho e Wesley nas pontas, deixando Yuri e Romero centralizados no ataque. As trocas surtiram efeito e o Timão conseguiu sair com a vitória do Paraguai.

Inclusive, o segundo gol do Corinthians saiu dos pés de Matheuzinho, que marcou seu primeiro gol pelo clube, mas se machucou na finalização. Yuri Alberto celebrou o tento do companheiro e se mostrou preocupado com uma possível lesão. O camisa 9 também aproveitou para mandar forças para Maycon, que passou por cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados apenas ano que vem.

Saiu o primeiro gol do Matheuzinho, é um grande amigo meu. Espero que não seja nada tão grave com ele. Só mandar um grande abraço para o Maycon, é um jogador que temos um carinho gigante e nos faz muita falta”, finalizou.

O Corinthians agora se prepara para duelo complicado no próximo sábado. O Timão vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h. A equipe alvinegra segue na parte inferior da tabela e precisa somar pontos para tentar escalar na classificação.

Veja mais em: Yuri Alberto, Paulinho, Matheus França e Maycon.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: