Venha fazer parte da KTO
x
O departamento médico do Corinthians precisa ser cobrado urgentemente
André Udlis

Corinthiano fanático e buscando sempre enxergar o futebol de uma forma lúcida. Atualmente repórter no Meu Timão e com passagem pelo Diário Lance!.

ver detalhes

O departamento médico do Corinthians precisa ser cobrado urgentemente

Coluna do André Udlis

Opinião de André Udlis

5.4 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

O departamento médico do Corinthians precisa ser cobrado urgentemente

Palacios saiu machucado do jogo contra o São Bernardo em 27 de janeiro e não ficou a disposição desde então

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

A temporada do Corinthians dentro de campo é de altos e baixos, entretanto, o técnico António Oliveira tem enfrentado problemas para escalar a equipe nos jogos, muito por conta do departamento médico do clube estar com um número alto de jogadores lesionados.

Não é de hoje que o departamento médico do Corinthians gera muitos questionamentos para a torcida e imprensa, pois o setor de saúde e performance do Timão teve dificuldades de manter Renato Augusto em condições na última temporada.

O DM já passou por muitas mudanças recentes. Primeiro a chegada no início do ano do Dr. Fabio Novi para comandar o núcleo de saúde do clube. O próprio, porém, já deixou o posto e o Corinthians agora é chefiado pela Dra. Ana Carolina de Corte. O órgão segue com muito atletas se recuperando de lesões.

O que mais incomoda são o número alto de lesionados que foram liberados pelo DM para atuar, mas pouco tempo depois voltam a sentir algo físico, como os casos de Maycon e Coronado. O volante teve uma lesão no reto femural da coxa direita em março, retornando quase um mês depois e se machucando novamente no jogo seguinte, com uma lesão de LCA, contra o Juventude.

Coronado havia avisado em sua chegada que precisaria de um período para entrar em forma. Mas, apenas duas semanas depois da sua contratação, o camisa 77 entrou em campo e se lesionou na estreia pelo Timão. Na reta final da recuperação, contraiu dengue e adiou em alguns dias a sua volta aos gramados.

Porém, o clube não tomou cuidado com o jogador, que atuou em quatro partidas consecutivas, ficando em campo contra o Juventude durante os 90 minutos e sendo escalado novamente como titular contra o RB Bragantino, atuando por 60 minutos e retornando para o DM, desta vez com dores no quadril.

O caso mais impressionante é o do lateral Diego Palacios, que atuou apenas em sua estreia pelo Corinthians, quando se lesionou e precisou fazer uma artroscopia na perna esquerda. Após isso, o jogador está prestes a completar quatro meses longe dos gramados. A última divulgação do clube foi que o equatoriano se recupera de uma lesão crônica na cartilagem do joelho esquerdo, que suscita a dúvida se o atleta já possuía esse problema ou foi causado pela cirurgia realizada em fevereiro.

Além dos jogadores citados acima, outros também se lesionaram de formas estranhas na temporada. Pedro Henrique saiu com cinco minutos de jogo contra o Fluminense com dores no músculo na região posterior da coxa, criando o questionamento de como foi liberado para a partida.

Fausto Vera também é outro que gera muitas dúvidas, já que o volante foi desfalque por duas vezes diferentes recentemente devido a incômodos. Além de Paulinho, que ficou um ano se recuperando no DM e, após o seu retorno, teve uma tendinite patelar no joelho esquerdo.

Outros casos ainda podem ser citados, como Yuri Alberto, que perdeu alguns jogos recentes devido a uma tendinite na coxa direita, relatando após a partida contra o Argentino Juniors um possível excesso de carga na intertemporada em abril. Raniele vem atuando com muita frequência e é exigido frequentemente em campo, podendo ter uma lesão a qualquer momento na temporada. Isso que o "ano do futebol" está apenas no início.

Veja mais em: Departamento Médico, Diego Palacios, Igor Coronado, Pedro Henrique (ATA), Fausto Vera e Maycon.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do André Udlis

Por André Udlis

Corinthiano fanático e buscando sempre enxergar o futebol de uma forma lúcida. Atualmente repórter no Meu Timão e com passagem pelo Diário Lance!.

O que você achou do post do André Udlis?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 2854º

    Guilherme 768 comentários

    @guilherme-de-brito-1 em

    Lembro quando comecei a acompanhar o Corinthians e todos falavam (com razão) que tínhamos o melhor departamento médico do país. O que houve para tamanha decadência? Por que a diretoria não toma providências?

  • Foto do perfil de Trapalhão

    Ranking: 137ª

    Trapalhão 378 comentários

    @marcos.antonio.pere4 em

    E como viu,
    Principalmente da parte psicológica.
    Porque, estão muito, todos estressados, e o stress, e o nervosismo, ajuda ater ter muitas lesões.
    E o de dentro do Clube, largar de deixar o time assim,
    E fazer o trabalho deles, e pagar os mesmos,
    E, pagar as contas, e de largar, desta lavandeira Corinthians, e fazer de verdade um trabalho sério e em silêncio total.
    Este clima todo ajuda, e muito em lesões.
    E não contribuí em nada ao Corinthians.
    Trabalho e Silêncio de todos.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edson

    Ranking: 6262º

    Edson 320 comentários

    50º. @edson-alberto-alves- em

    Gestão sem gestão

    Temos uma das maiores estruturas do país, arena, CT e não temos gestores pra usufruir tudo pra montarmos uma potência

    Tá aí aos envolvidos o blá blá blá pré eleições

  • Foto do perfil de Hamilton Portilho Guimarães

    Hamilton 19 comentários

    49º. @hamilton-portilho-gu em

    Na época do Vitor Pereira o DM chegou a ficar com 12 jogadores lesionados. Assim não dá.

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 193º

    Daniel 5787 comentários

    48º. @tg429 em

    A Responsabilidade é do departamento médico ou a responsabilidade é do que indicam, dos que aceitam a indicação e daqueles que COMPRAM. Jogadores BICHADOS?
    Médicos, Enfermeiros, Preparadores Físicos e Cia são Profissionais e não Milagreiros.
    A primeira responsabilidade é de quem traz os "bichados" para o Corinthians.
    Como no Corinthians em tudo tem EMPRESÁRIOS envolvidos e muita $$$$$$$$$ rolando, os bichados contratados estão aí pra todos verem, um Time de "estropiados"!

  • Foto do perfil de paulo

    Paulo 79 comentários

    47º. @paulo.cardoso.silva em

    Acredito que no caso do Maycon o Corinthians antecipou sua volta e o caso de Coronado é questão de adaptação ao futebol brasileiro é a torcida ter paciência que os resultados estão aparecendo aos poucos, pelo menos o Time já apresenta um futebol melhor do que do ano passado

  • Foto do perfil de Stélio

    Ranking: 3439º

    Stélio 633 comentários

    46º. @stelio.conceicao em

    Não seria o CIFUT o maior culpado, tinha os números e mesmo assim não percebeu que Palacios fazia meses que não jogava uma partida oficial. Enquanto isso debaixo do nariz dele O Porco contratava um craque a preço de banana de seu
    Ex clube.